10/07/2012

Consumindo ou sendo consumidas? Parte2#

Olá meninas, como havia prometido, vim cumprir minha palavra. 
Vamos falar mais sobre consumismo?


Sempre convencemos a nós mesmo de que vamos levar só aquela coisinha, 
e de repente... compramos outra coisinha, e outra... só mais uma... oppsss!!!
Nessa época de liqui então... nos sentimos no paraíso. Até que a fatura chega...

Sabe, eu passei por isso no sábado e novamente as minhas próprias
experiências me inspiraram para esse post! Vou contar rapidamente...
Fui comprar uma leggin e saí do Shopping com uma calca nova,
uma blusa nova e um vestido.   Detalhe gata : Sem a leggin!
Será que isso só acontece comigo?
Sei que não... rs


Todas nós sabemos que consumimos mais do que deveríamos em
muitos momentos, certo? Ok, mas há um agravante a mais:  
a influência de outras pessoas.

Se estivéssemos falando de reino animal, não seria muito diferente.
Por instinto, algumas espécies chamam atencão de toda selva.
Pois bem, quantas vezes entramos em algumas lojas só por que a
fulaninha disse que é maravilhosa e só quem compra lá tem que
ter bala na agulha? Ou pra reafirmar quem somos? A verdade, é
que a maioria quer mostrar pra todo mundo que também pode!

Em todos os meios que frequentamos, naturalmente as pessoas
querem mostrar o que tem. E principalmente nos blogs, muitas de nós
dividimos com leitoras, amigas e outras blogueiras, o que compramos
e quais foram as nossas novas aquisicões. E quase inevitavelmente,
proporcionamos o desejo de tantas garotas possuirem
aquilo que não podem ter.

ALERTA GERAL! Nao estou falando que somos culpadas por tantas
garotas consumirem descontroladamente por aí. Mas quero
dizer que influenciamos (e muito) esse tipo de consumo.
Essa ferramenta é uma faca de dois gumes, a
influência pode ser pro bem ou pra mal.

E muitas vezes me sinto assim sabe? Acho um luxo os tutoriais
de makes e perfumes maravilhosos. Mas o meu padrão de vida atual,
não me permite gastar tanto dinheiro com isso. Ok, eu sei o meu
limite e tenho maturidade pra entender isso. Mas será que
todos tem? Por que muitas meninas não reconhecem isso e acreditam
que tem que fazer tudo pra ter aqueeeele perfume tudo de bom.
depois, fica toda individada... por que quis aqueeelaaa
coisa sem pensar nas consequencias.

Esse post é mais um daqueles pra refletirmos a repeito das  
nossas atitudes diante do consumo. Por exemplo, eu não tenho
todos os perfumes de rica e nem a maquiagem de milionárias. Não,
não tenho... e se eu tivesse, não seria o bastante ! Sempre desejamos 
aquilo que não vai suprir a nossa verdadeira necessidade.

Consumismo saudável é aquele  que você pode fazer sem
dor de cabeça. Naturalmente, como quem faz qualquer outra coisa,
sem culpa, sem cheque especial ou cartão no vermelho. E ainda
assim, se você parar pra pensar o quanto precisa se controlar 
independente de ter muito dinheiro, já não é mais
saudável. Você precisa de ajuda!

Cheque especial não é salário gata! O dinheiro do seu marido não é
só seu, a conta bancáriado seu  pai/mãe não faz parte da sua. O que estou
querendo dizer meninas é que precisamos ser mais consciente ao
consumirmos. Se o dinheiro é ou não nosso, é apenas um detalhe.
O ponto X da questão é por que consumir tanto assim?
Pensa nisso amiga!

Quando você quiser muito alguma coisa, pense bem, com calma e
não saía comprando por aí descontroladamente. Não faça 
compras quando estiver muito triste, brigada com o bofe ou cansada 
da solteirisse. Gastar não vai resolver seu problema. Lembre disso!!!

Há estudos que comprovam que consumimos muito mais quando
estamos abaladas emocionalmente ou até mesmo alegres demais...
ou seja, nós mulheres quase sempre estamos prontas
pra consumirmos! HAHAHA! Então amiga,
MUITA CALMA nessa hora!

Beijos!!!!

2 comentários:

  1. "Não faca compras quando estiver muito triste, brigada com o
    bofe ou cansada da solteirisse..." hahahaha, adorei Day! É bem dificil controlar... Mas ler sobre isso é super bacana, assim ficamos pensando e com receio na hora da compra. Ah, eu estou me superando 2 meses sem compras... Quero maiiiis! kkkkkkkkkkkkkkkk Beijoss!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA... é divertido, mas é a mais pura verdade!
    Que bom que vc curte ler sobre isso por aqui no blog.
    Fico muito feliz mesmo! E mais ainda em saber que vc
    tem se controlado! Uhuuul! Parabéns gata!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Volte sempre.